domingo, 19 de dezembro de 2010

Levanta-te




Em toda a bíblia iremos encontra pessoas que em meio situações de desespero e aflição se colocaram prostrado, o homem quando se encontra nesta situação impedi a ação de Deus já que ele não fala com o que esta prostrado antes ela e manda que ele se coloque de pé para que venha fala e dá sua ordenança.

Vejamos:Josué 7

Então Josué rasgou as suas vestes, e se prostrou em terra sobre o seu rosto perante a arca do SENHOR até à tarde, ele e os anciãos de Israel; e deitaram pó sobre as suas cabeças.
E disse Josué: Ah! Senhor Deus! Por que, com efeito, fizeste passar a este povo o Jordão, para nos entregares nas mãos dos amorreus para nos fazerem perecer? Antes nos tivéssemos contentado em ficar além do Jordão!
Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos!
Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome?
Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto?

Deus é muito claro quando sua posição e de nos mantermos como exercito preparado para qualquer batalha lamentar ou se desesperar não é a melhor forma de resolvermos qualquer situação.
Josué passou a entender isto quando o senhor falou com ele pois o povo havia pecado contra o Senhor furtando e violando a aliança que tinha feito com Deus .

Josue 6.18
Tão-somente guardai-vos do anátema, para que não toqueis nem tomeis alguma coisa dele, e assim façais maldito o arraial de Israel, e o perturbeis.
Porém toda a prata, e o ouro, e os vasos de metal, e de ferro são consagrados ao SENHOR; irão ao tesouro do SENHOR.
Quebra da aliança: Josue 7.20-21
E respondeu Acã a Josué, e disse: Verdadeiramente pequei contra o SENHOR Deus de Israel, e fiz assim e assim.
Quando vi entre os despojos uma boa capa babilônica, e duzentos siclos de prata, e uma cunha de ouro, do peso de cinqüenta siclos, cobicei-os e tomei-os; e eis que estão escondidos na terra, no meio da minha tenda, e a prata por baixo dela

Temos que observa a caso ou os motivos que nos tem levando para tal aflições, josue não sabia o que acã havia feito mais o seu pecado trouxe destruição para todo o povo de israel.É bom estarmos sempre de pé para que Deus possa fala.

Pro 26:2 -
Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá