sábado, 24 de julho de 2010

Rute





O povo Moabita eram descendentes de Ló sobrinho de Abrão com suas filhas que depois de ter sido tirados pelos anjos da cidade Sodoma e Gomorra foi habitar nas montanhas e suas filhas para poder dar continuidade a linhagem do seu pai tiveram filhos dele.

Rute pertencia a linhagem dos Moabitas povo amaldiçoado e idolatra, ela porem casou –se com Malom filhos de Elimeleque e Noemi eles vieram de Judá devido a fome que se encontrava sobre a terra foram habitar em Moabe cansando-se Malon com Rute faleceu pouco tempo depois sedo que seu irmão Quilion falecerá também, sendo Noemi já viúva,ficando assim ela e suas duas noras; “Então se levantou ela com as suas noras, e voltou dos campos de Moabe, porquanto na terra de Moabe ouviu que o SENHOR tinha visitado o seu povo, dando-lhe pão.”

Noemi manda que as duas valtem para suas famílias .” Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;”

Foi Rute com sua sogra para Judá era tempo de colheita foi ela colher espigas na plantação de Boaz que era da linhagem de Elimelique.
Os propósitos de Deus as vezes parece desconhecido para nos porem quando é tomado o rumo certo tudo faz sentido.É que muitas das vezes não deixamos Deus operar em nossas vidas,e nos precipitamos impedindo assim que venhamos ter comunhão com Deus.
Noemi voltou para sua terra onde ela nunca deveria ter saindo independente da crise ocorrida, mas aquilo que era para dar errado Deus pela sua misericordia faz da certo.Deus tornou uma escrava da idolatria em uma Judia embora fosse Moabita em Gálatas 4.8 diz assim: "Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses."
Deus deu a Rute e Orfa oportunidade de escolha valta para os falsos deuses ou servi a ele porem Rute fez a escolha certa.
Ela casou com Boaz seu resgatador que a desposou tendo um filho chamado Obede que mais tarde tornará avó de Davi.



domingo, 4 de julho de 2010

INCREDULIDADE E FÉ



Estamos no século XXI será que Deus mudou? Ou ele continua o mesmo?
Em toda a Bíblia encontramos demonstrações de Fé. Noé é um dos exemplos a seguir; ele creu naquilo que Deus ordenara que ele viesse a fazer. Deus lhe anunciou um grande dilúvio sobre a terra e somente ele e sua familia e alguns animais de cada espécie se salvaria, pois havia nele integridade diante de Deus,mas aquele povo achava que ele estava enlouquecendo vendo- o construir tamanha arca.

Às vezes parece até loucura quando nós ouvimos da parte de Deus certas coisas que ele nos manda fazer, mas através da fé que temos, seguimos suas orientações.
Todos que servem a Deus, sabem que Ele um dia voltará para buscar o seu povo. Mesmo que a volta do Senhor pareça demorada. Temos a certeza que, a qualquer momento, Ele virá.Pela fé que temos e incredulidade de muitos que acham que isso só passa de uma estória ou coisa da nossa imaginação; embora a Bíblia relate tudo que irá acontecer.

Lutamos todos os dias contra a incredulidade para que ela não venha se apossar de nossas vidas, pois nem sempre estamos confiantes. No livro de Mateus capítulo 8, fala de um leproso que foi até a Jesus e Ele lhe purificou da lepra; às vezes, a lepra não está externa como estava naquele homem, mas sim dentro daquele que vê o milagre e os prodígios que Deus faz e não crê como aconteceu com os fariseus que estavam ali presente.
Fé chama atenção de Deus,incredulidade afasta Deus do homem.