domingo, 4 de julho de 2010

INCREDULIDADE E FÉ



Estamos no século XXI será que Deus mudou? Ou ele continua o mesmo?
Em toda a Bíblia encontramos demonstrações de Fé. Noé é um dos exemplos a seguir; ele creu naquilo que Deus ordenara que ele viesse a fazer. Deus lhe anunciou um grande dilúvio sobre a terra e somente ele e sua familia e alguns animais de cada espécie se salvaria, pois havia nele integridade diante de Deus,mas aquele povo achava que ele estava enlouquecendo vendo- o construir tamanha arca.

Às vezes parece até loucura quando nós ouvimos da parte de Deus certas coisas que ele nos manda fazer, mas através da fé que temos, seguimos suas orientações.
Todos que servem a Deus, sabem que Ele um dia voltará para buscar o seu povo. Mesmo que a volta do Senhor pareça demorada. Temos a certeza que, a qualquer momento, Ele virá.Pela fé que temos e incredulidade de muitos que acham que isso só passa de uma estória ou coisa da nossa imaginação; embora a Bíblia relate tudo que irá acontecer.

Lutamos todos os dias contra a incredulidade para que ela não venha se apossar de nossas vidas, pois nem sempre estamos confiantes. No livro de Mateus capítulo 8, fala de um leproso que foi até a Jesus e Ele lhe purificou da lepra; às vezes, a lepra não está externa como estava naquele homem, mas sim dentro daquele que vê o milagre e os prodígios que Deus faz e não crê como aconteceu com os fariseus que estavam ali presente.
Fé chama atenção de Deus,incredulidade afasta Deus do homem.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi amada,
    que bom que nosso Jesus não mudou e continua fazendo coisas maiores ainda do que no passado!
    O nosso Deus é maravilhoso e a sua verdade é inabalável.
    A paz,
    abraços,
    Rose.

    ResponderExcluir