domingo, 21 de novembro de 2010

CAVERNA LUGAR DE REFLEXÃO



Veja três historias diferentes que leva em si reflexão
A Bíblia diz que saindo Ló de Sodoma e Gomorra foi habitar em Zoar ele e suas duas filhas habitaram numa caverna (Gn:19.30)Por terem saído fugidos não sabiam para onde ir pois sua cidade tinha sido destruído devido muitos pecados ali cometido.
Toda sua vida ficou para trás, inclusive sua mulher pois virou uma estátua de sal por ter olhado para trás e não ter obedecido ao anjo do Senhor que os acompanhava.

No livro de Josué 10 diz::"...ouvindo Adoni-Zedeque, rei de Jerusalém, que Josué tomara a Ai, e a tinha destruído totalmente, e fizera a Ai, e ao seu rei, como tinha feito a Jericó e ao seu rei, e que os moradores de Gibeom fizeram paz com os israelitas, e estavam no meio deles.
Pelo que Adoni-Zedeque, rei de Jerusalém, enviou a Hoão, rei de Hebrom, e a Pirão, rei de Jarmute, e a Jafia, rei de Laquis e a Debir, rei de Eglom, dizendo.
Subi a mim, e ajudai-me, e firamos a Gibeom, porquanto fez paz com Josué e com os filhos de Israel.

Ora vejamos o que aconteceu:"E sucedeu que fugindo eles de diante de Israel, à descida de Bete-Horom, o SENHOR lançou sobre eles, do céu, grandes pedras, até Azeca, e morreram; e foram muitos mais os que morreram das pedras da saraiva do que os que os filhos de Israel mataram à espada".
Naquele dia Josué mando que o sol em Gibeom parece e a lua em Aijalom e não houve dia semelhante aquele.
no versículo 16 diz que aqueles cinco Reis se esconderam numa caverna em Maquedá.
Fizeram, pois, assim, e trouxeram-lhe aqueles cinco Reis para fora da cova: o rei de Jerusalém, o rei de Hebrom, o rei de Jarmute, o rei de Laquis e o rei de Eglom.
E sucedeu que, trazendo aqueles Reis a Josué, este chamou todos os homens de Israel, e disse aos capitães dos homens de guerra, que foram com ele: Chegai, ponde os vossos pés sobre os pescoços destes Reis. E chegaram, e puseram os seus pés sobre os pescoços deles.
Então Josué lhes disse: Não temais, nem vos espanteis; esforçai-vos e animai-vos; porque assim o fará o SENHOR a todos os vossos inimigos, contra os quais pelejardes
.

Mas um exemplo veja:
"E chegou a uns currais de ovelhas no caminho, onde estava uma caverna; e entrou nela Saul, a cobrir seus pés; e Davi e os seus homens estavam nos fundos da caverna".
Davi estava fugido de Saul pois ele queria mata-lo mas Deus entregou a Saul nas suas mãos.
obs:Então os homens de Davi lhe disseram: Eis aqui o dia, do qual o SENHOR te diz: Eis que te dou o teu inimigo nas tuas mãos, e far-lhe-ás como te parecer bem aos teus olhos. E levantou-se Davi, e mansamente cortou a orla do manto de Saul

Deus quer falar com o homem para fazer -lo entender qual é sua vontade para ele, mas nunca estamos dispostos a ouvi -lo. Caverna é um lugar de solidão onde todos os limites dê tentativas foram feitas.E no momento que estamos só, Deus vem e fala conosco e nos ensina o caminho certo que devemos seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário