segunda-feira, 1 de março de 2010

Missiologia (Concepção de Missão)




Missiologia é a ciência que trata da missão bíblica da igreja, e que formula os princípios e os métodos para entender a igreja e todo o mundo.

O objetivo deste presente estudo é conscientizar aos estudantes de teologia, pastores, evangelistas, obreiros e todos os discípulos de Jesus, sobre o real conceito de missão e como aconteceu com o apóstolo Paulo, tirar as escamas dos olhos de algumas pessoas em relação a fazer evangelismo, seja numa estrutura local, estadual, nacional ou internacional. Além de admoestar a todos os cristãos que fazer missão é uma tarefa de todos, seja ofertando, orando ou indo a campo; missão se faz com os joelhos dos que ficam com a mão dos que contribuem e com os pés dos que vão.

A igreja deve estar empenhada no ide do Senhor Jesus, pois o Senhor nos deu essa missão e, assim como os apóstolos, precisamos seguir em Jerusalém, Judéia, Samaria até os confins da terra.

Muitas pessoas questionam sobre o fazer missão, evangelizar, pastorear, fazer a obra de Deus. Outras dizem que só pelo fato de ir à igreja, distribuir folhetos, ofertar estão fazendo missão. Mas afinal de contas, o que é missão? Será que existe um conceito ou uma concepção do termo?

Missão é um ministério multifacetado, referindo-se ao testemunho, serviço, cura, evangelismo, libertação, comunhão, implantação de igrejas e contextualização. Em suma, fazer missão é algo complexo, pois o ser – humano é complexo. Neste caso, não existe um conceito para missão e sim uma concepção.Fazer missão é muito mais do que predicar uma palavra das Escrituras; é ser dirigido pelo Espírito Santo, preparar discípulos e viver em santidade.

Referência Bibliográfica: SANTOS, Weliton Oliveira. Estudo Extraído do Livro: Missões: Métodos e Aplicações, Salvador, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário