quinta-feira, 1 de abril de 2010

A INSATISFAÇÃO HUMANA

DESDE O COMEÇO O HOMEM DEU OS SEUS PRIMEIROS PASSOS PARA A INSATISFAÇÃO. OBSERVE-SE POIS, O LIVRO DE GÊNESIS, QUANDO EVA APESAR DE TER TUDO - VÁRIOS TIPOS DE PLANTAÇÕES ,FRUTAS, ANIMAIS-, TUDO AQUILO PARA ELA NÃO ERA O SUFICIENTE; QUERIA MUITO MAIS E FEZ COM QUE O ADÃO VIESSE A QUERER TAMBÉM.

A PROPOSTA DA SERPENTE SUPEROU UM DESEJO QUE JÁ ESTAVA NO CORAÇÃO DE EVA: TER O MESMO CONHECIMENTO QUE DEUS TINHA ( Ge 3.5 ) NO MOMENTO EM QUE ELA OUVIU QUE TERIA O CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL. ATIÇOU UMA COBIÇA POIS ESTAVA DIANTE DE ÁRVORES FRONDOSAS;ENTRETANTO, TINHA UM FRUTO QUE ENCHIA OS SEUS OLHOS ELA COMEU O FRUTO E DEU AO HOMEM QUE NÃO A IMPEDIU DE COMER(Ge 3.6). APÓS AMBOS COMEREM O FRUTO PROIBIDO, A SABER, DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL, SEUS OLHOS FORAM ABERTOS E COLHERAM O FRUTO DA DESOBEDIÊNCIA: DEUS OS EXPULSOU DO JARDIM DO ÉDEN.

A BIBLIA TAMBÉM RELATA EM( Gen 25.22) A HISTÓRIA DE DOIS IRMÃOS GÊMEOS, CHAMADOS ESAÚ E JACÓ, FILHOS DE ISAQUE E REBECA - DEUS TINHA DITO AO CASAL QUE HAVIA DUAS NAÇÕES NO VENTRE DE REBECA OS DOIS LUTAVAM NO SEU VENTRE- O SENHOR OS REVELOU LOGO APÓS O CONSULTAREM. DEUS A DISSE QUE UM SERIA MAIS FORTE QUE OUTRO E MAIS VELHO SERVIRIA AO MAIS NOVO. CHEGANDO ASSIM O DIA NATALÍCIO, SAIU O PRIMEIRO O MAIS VELHO E RUIVO, DEPOIS SAIU SEU IRMÃO MAIS NOVO SEGURANDO NO CALCANHAR.

JACÓ PEGA ESAÚ NO MOMENTO EM QUE ELE ESTAVA COM MUITA FOME E LHE OFERECE UM PRATO DE GUISADO EM TROCA DA SUA PRIMOGÊNITURA;ESAÚ A VENDE. O QUE PODEMOS OBSERVAR É: JACÓ NÃO ACEITAVA SER SEGUNDO, PALAVRA GREGA PARA (DEFTEROS). ELE QUERIA TER O DIREITO DA PRIMOGÊNITURA QUE ERA ESSENCIAL PARA UMA VIDA PRÓSPERA EM TODOS OS SENTIDOS;ENTRETANTO,PARA ESAÚ NÃO HAVIA NENHUMA MAGNITUDE E/OU IMPORTÂNCIA NO MOMENTO - DA FOME - A SUA PRIMOGÊNITURA.

QUANDO ESAÚ FOI PEDIR A ISAQUE A BENÇÃO, ELE JÁ HAVIA ABENÇOADO A JACÓ,PENSANDO QUE ERA ÉSAU POIS ELE JÁ ERA MUITO VELHO E CEGO. BOM, VIMOS AÍ DUAS HISTÓRIAS DIFERENTES MAS CARREGANDO O PESO DA INSATISFAÇÃO “AS COISAS NÃO ESTÃO BOAS DO JEITO QUE ESTÃO “ FRASE QUE PASSA EM VARIOS PENSAMENTOS. O QUE QUEREMOS FINALMENTE MUDANÇA PARA UM MELHOR EMPREGO É BOM, ENTRETANTO, QUANDO SE ESTÁ NO "MELHOR EMPREGO" A TRISTEZA E A DOR DA INSATISFAÇÃO TOMA CONTA DO SER HUMANO. O CASAMENTO NÃO ESTÁ BEM, OS FILHOS NÃO SÃO ARQUÉTIPOS A SEREM ELOGIADOS; NADA ESTÁ BOM, TUDO É TÃO VELHO, MEDÍOCRE, IMPERFEITO...INSUFICIENTE.
AMIGO(A) LEITOR(A),O QUE É SUFICIENTE PARA O SER HUMANO? PERGUNTA QUE FICA NO AR.

RESPONDA VOCÊ O QUE FINALMENTE É SUFICIENTE PARA O HOMEM E PARA A MULHER POSTEM SUA OPNIÃO?

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade o deserto ele é bom, nos ensina muitas coisas, principalmente a nos aproximar de Deus, é claro que o deserto proporciona muitas vezes cansaço entre outros sintomas espiritualmente falando, mas devemos olhar com olhos espirituais, porque quando Jesus venceu o diabo no deserto logo em seguida os anjos o serviram, uma coisa devemos ter em mente, que após o deserto também seremos agraciados com um grande banquete e a nossa vitória terá sabor de mel.

    Amada te convido a participar de meu Blogger, tem postagens bastante interessante.

    http://fontedevida-meubloggerpessoal.blogspot.com/

    Deus abençõe sua vida

    ResponderExcluir
  3. Quero te convidar a fazer uma visita em meu Blogger, tem novas postagens e reportagens.

    Deus abençõe sua vida.

    ResponderExcluir