sábado, 5 de junho de 2010

AVIVAMENTO DO CONCERTO



Existem três tipos de oração feitas pelo profeta Habacuque; a primeira está no capitulo 1 versículo 2 e 3 ele demonstra aflito pela coisas que estava acontecendo a palavra “violência” que se encontra no texto faz se referência ao grito desesperado de socorro.Imagine qual a primeira palavra que sai dos nossos lábios quando somos abordados em um assalto? Todo tipo de emoção vem até nós.
Naquele momento o profeta estava sentido isto,Deus fala através do profeta que levantaria os caldeus de encontro a eles mas vejamos o que diz o versículo 5 Vede entre os gentios e olhai, e maravilhai-vos, e admirai-vos; porque realizarei em vossos dias uma obra que vós não crereis, quando for contada.Observe que o povo estava para ser afligidos por uma nação amarga e impetuosa realmente seria algo inacreditável .Na segunda oração de Habacuque, ele se coloca na torre de vigia e aguarda uma resposta do Senhor. Deus não está com seus ouvidos tapados, ele trabalha com o tempo e o nosso calendário é totalmente diferente do de Deus, embora queremos uma resposta imediata. Ele sabe exatamente o momento certo para agir veja o versículo 2.3 Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.
Deus não se agrada do pecado e da idolatria e o povo se encontrava assim aquele que é justo terá a resposta de Deus como o profeta teve.
A terceira oração do profeta já começa diferente o temor do Senhor estava sobre ele. 3. Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.
16. Ouvindo-o eu, o meu ventre se comoveu, à sua voz tremeram os meus lábios; entrou a podridão nos meus ossos, e estremeci dentro de mim; no dia da angústia descansarei, quando subir contra o povo que invadirá com suas tropas.
Agora, a confiança no Senhor era outra ele reconhece a grandiosidade de Deus e que o justo não sofrerá dano algum e que tem que viver pela fé. A palavra "aviva" na oração de Habacuque no capitulo 3.2 não é avivamento espíritual sim de concerto pois ele pediu que Deus avivasse a obra e neste últimos anos, Deus deseja avivar a obra dele no meio de nós.

5 comentários:

  1. O profeta Hbacuque qustiona Deus, ele não consegue conter sua agonia de ver que tudo que devia ser feito estava estacionado sem progresso,clamava e não tinha resposta,mas, ele temia ao Senhor e intercedia pela nação, a fé que tinha dava suporte para perseverá e obter vitória. Deus continue lhe inspirando, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o complemento de sua opinião. Que Deus te abençoe meu irmão. Não estou conseguindo entrar em seu blog. Mande o link.

    ResponderExcluir
  3. Olá amada!
    Muito bom seu blog, mensagens ungidas,
    já estou te seguindo.
    venha conhecer o meu :
    http://pastosverdejantes-rose.blogspot.com/
    e vamos nos conhecendo melhor.
    Fica na paz,
    Rose.

    ResponderExcluir
  4. Olá Missionária Ariana, paz e graça

    dou graças a Deus por sua vida, e por tdo que ele tem realizado através d seu ministério: "Parabéns, está muy lindo o seu blog". que o Senhor continue te abençoando.
    gd abraço fraterno.

    MIssionário
    Joao Continente Filho

    ResponderExcluir
  5. Ariana,parabéns pelo blog.Deus a abençoe e faça uma visita no meu,será uma honra ouvir um comentário seu!Já estou te seguindo se desejar seja também uma seguidora do meu.
    www.solascriptura-scriptura.blogspot.com

    ResponderExcluir