Pular para o conteúdo principal

AVIVAMENTO DO CONCERTO



Existem três tipos de oração feitas pelo profeta Habacuque; a primeira está no capitulo 1 versículo 2 e 3 ele demonstra aflito pela coisas que estava acontecendo a palavra “violência” que se encontra no texto faz se referência ao grito desesperado de socorro.Imagine qual a primeira palavra que sai dos nossos lábios quando somos abordados em um assalto? Todo tipo de emoção vem até nós.
Naquele momento o profeta estava sentido isto,Deus fala através do profeta que levantaria os caldeus de encontro a eles mas vejamos o que diz o versículo 5 Vede entre os gentios e olhai, e maravilhai-vos, e admirai-vos; porque realizarei em vossos dias uma obra que vós não crereis, quando for contada.Observe que o povo estava para ser afligidos por uma nação amarga e impetuosa realmente seria algo inacreditável .Na segunda oração de Habacuque, ele se coloca na torre de vigia e aguarda uma resposta do Senhor. Deus não está com seus ouvidos tapados, ele trabalha com o tempo e o nosso calendário é totalmente diferente do de Deus, embora queremos uma resposta imediata. Ele sabe exatamente o momento certo para agir veja o versículo 2.3 Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.
Deus não se agrada do pecado e da idolatria e o povo se encontrava assim aquele que é justo terá a resposta de Deus como o profeta teve.
A terceira oração do profeta já começa diferente o temor do Senhor estava sobre ele. 3. Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.
16. Ouvindo-o eu, o meu ventre se comoveu, à sua voz tremeram os meus lábios; entrou a podridão nos meus ossos, e estremeci dentro de mim; no dia da angústia descansarei, quando subir contra o povo que invadirá com suas tropas.
Agora, a confiança no Senhor era outra ele reconhece a grandiosidade de Deus e que o justo não sofrerá dano algum e que tem que viver pela fé. A palavra "aviva" na oração de Habacuque no capitulo 3.2 não é avivamento espíritual sim de concerto pois ele pediu que Deus avivasse a obra e neste últimos anos, Deus deseja avivar a obra dele no meio de nós.

Comentários

  1. O profeta Hbacuque qustiona Deus, ele não consegue conter sua agonia de ver que tudo que devia ser feito estava estacionado sem progresso,clamava e não tinha resposta,mas, ele temia ao Senhor e intercedia pela nação, a fé que tinha dava suporte para perseverá e obter vitória. Deus continue lhe inspirando, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o complemento de sua opinião. Que Deus te abençoe meu irmão. Não estou conseguindo entrar em seu blog. Mande o link.

    ResponderExcluir
  3. Olá amada!
    Muito bom seu blog, mensagens ungidas,
    já estou te seguindo.
    venha conhecer o meu :
    http://pastosverdejantes-rose.blogspot.com/
    e vamos nos conhecendo melhor.
    Fica na paz,
    Rose.

    ResponderExcluir
  4. Olá Missionária Ariana, paz e graça

    dou graças a Deus por sua vida, e por tdo que ele tem realizado através d seu ministério: "Parabéns, está muy lindo o seu blog". que o Senhor continue te abençoando.
    gd abraço fraterno.

    MIssionário
    Joao Continente Filho

    ResponderExcluir
  5. Ariana,parabéns pelo blog.Deus a abençoe e faça uma visita no meu,será uma honra ouvir um comentário seu!Já estou te seguindo se desejar seja também uma seguidora do meu.
    www.solascriptura-scriptura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

QUANTO TEMPO DURA O DESERTO

DESERTO TODOS NOS JÁ PASSAMOS OU ESTAMOS PASSANDO AINDA POR ESTA FASE,SE FORMOS PROCURAR O QUE SIGNIFICA A PALAVRA DESERTO VEJAMOS POIS O QUE ENCONTRAMOS. DESERTO SIGNIFICA LUGAR DESABITADO OU ESTÉRIL,SOLITÁRIO, LUGAR DE MESMICE; BOM VEJAMOS NA BÍBLIA MOISÉS ANDOU PELO DESERTO QUANDO FUGIU DEPOIS DE TER MATADO UM EGÍPCIO. PASSOU NOVAMENTE 40 ANOS RODANDO PELO DESERTO EM BUSCA DA TERRA PROMETIDA. POR QUE DEUS LEVA O HOMEM PARA UM LUGAR ASSIM? PODEMOS TAMBÉM COLOCAR QUE O DESERTO É LUGAR DE GEMIDO POIS PASSAMOS A BUSCAR A DEUS DE FORMA MAIS INTENSA E AS PALAVRAS QUE SAI DOS NOSSOS LÁBIOS SÃO DO FUNDO DA ALMA. FOI O QUE ACONTECEU COM HAGAR DEPOIS DE TER SIDO MANDADA EMBORA POR ABRAÃO CHEGANDO AO DESERTO, ELA OROU A DEUS E ELE A OUVIU NÃO DEIXANDO MORRER NAQUELE LUGAR COM O SEU FILHO, MAS FEZ ÁGUA BROTAR NA TERRA SECA. MUITAS DAS VEZES NÓS PENSAMOS OU ATÉ FALAMOS QUE DEUS NOS ESQUECEU OU QUE ELE NÃO SE IMPORTA MAIS CONOSCO E ENTRAMOS NO ESTÁGIO DE DEPRESSÃO EM QUE NADA QUE OUVIMOS PARECE

NÃO SAIA DA POSIÇÃO QUE DEUS LHE COLOCOU

Todo começo é bom independente qual que seja ele,quando começamos a trabalhar acordamos animados temos disposição e nos oferecemos para ajudar o colega e tudo parece esta bom para nos, não encontramos nenhum problema em fim o que eu quero é levar a você refletir.A Bíblia fala de um rei chamado Asa ela nos diz que ele era um homem reto e bom aos olhos do Senhor e que ele aboliu os altares a ídolos e ordenou que toda a Judá buscassem ao Senhor.Ao começarmos ler a historia deste rei logo observamos que ele realmente tinha em seu coração adoração a Deus e bíblia nos diz que Deus deu repouso a Asa pois não havia guerra naquele tempo mais Zerá o etíope saiu para guerrear contra eles ora o exercito de Asa era de 300 mil de Judá 280 mil de Benjamim e o dele de um milhão,quando estamos na presença d Deus nenhum exercito pode nos derrota nem este mesmo consegui derrota – los pois saíram fugido de diante deles pois ele orou ao Senhor ele o ouviu. Como é importante estamos na direção de Deus qua

CAVERNA LUGAR DE REFLEXÃO

Veja três historias diferentes que leva em si reflexão A Bíblia diz que saindo Ló de Sodoma e Gomorra foi habitar em Zoar ele e suas duas filhas habitaram numa caverna (Gn:19.30)Por terem saído fugidos não sabiam para onde ir pois sua cidade tinha sido destruído devido muitos pecados ali cometido. Toda sua vida ficou para trás, inclusive sua mulher pois virou uma estátua de sal por ter olhado para trás e não ter obedecido ao anjo do Senhor que os acompanhava. No livro de Josué 10 diz: :"...ouvindo Adoni-Zedeque, rei de Jerusalém, que Josué tomara a Ai, e a tinha destruído totalmente, e fizera a Ai, e ao seu rei, como tinha feito a Jericó e ao seu rei, e que os moradores de Gibeom fizeram paz com os israelitas, e estavam no meio deles. Pelo que Adoni-Zedeque, rei de Jerusalém, enviou a Hoão, rei de Hebrom, e a Pirão, rei de Jarmute, e a Jafia, rei de Laquis e a Debir, rei de Eglom, dizendo. Subi a mim, e ajudai-me, e firamos a Gibeom, porquanto fez paz com Josué e com os filhos de