Pular para o conteúdo principal

UMA CARTA PARA O PERDÃO 2




Depois de relatar sobre a carta enviada por Paulo a Filemom intercedendo por Onêsimo o escravo, entramos agora na segunda parte desde tema; A falta de perdão gera doença, física, emocional, espiritual podemos perceber que ela pode dominar o homem por completo,infelizmente tem sido a doença do nosso século: brigas, discórdia e intrigas; fatos que temos vivenciado dia a dia, a pergunta é:"O que está acontecendo com a sociedade?"

Talvez seja o desemprego, as enfermidades terminais, mas principalmente tem sido falta de Deus no coração e na vida das pessoas.
Será que uma entrega total a Jesus Cristo seria a solução para todo isto?
São perguntas que fazemos a cada momento, porque situações trágicas de homicídios e assassinato e outros tem acontecido todos os dias.
Vamos agora entrar no texto deste tema.




"Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiaram-no, e não podiam falar com ele pacificamente".
Gênesis 37:4

A inveja é um dos fatores que leva o desejo da cobiça por aquilo que é do outro, Jacó amava a José pois era filho da sua velhice, isto trazia cíumes e sentimentos controversos.Mas a bíblia nos diz que José teve um sonho vejamos:

"Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava, e também ficava em pé, e eis que os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho".
Gênesis 37:7

José não era somente amado pelo seu pai mas também era amado por Deus e escolhido para reinar sobre eles. Mas seus irmãos começaram a criar uma forma para frustar os sonhos de José e o lançou em uma cisterna e depois foi vendido como escravo. Mas o que eles não sabiam é que ali dava- se inicio a realização do seu sonho,embora José enfrentou grandes dificuldades antes de se tornar governador do Egito.
Algum tempo depois aqueles irmãos que fizeram aquilo com ele foram lhe procurar para pedir comida pois havia fome na terra, José só não ajudou aos seus irmãos mas também os levou para morar no Egito com ele.
O que eu quero não é falar sobre a historia de José e sim relatar o perdão que foi dados a eles e ao próprio José,que foi liberto daquela cadeia que o aprisionava seus sentimentos.Mágoa só prejudica a quem guarda e não a quem casou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANTO TEMPO DURA O DESERTO

DESERTO TODOS NOS JÁ PASSAMOS OU ESTAMOS PASSANDO AINDA POR ESTA FASE,SE FORMOS PROCURAR O QUE SIGNIFICA A PALAVRA DESERTO VEJAMOS POIS O QUE ENCONTRAMOS. DESERTO SIGNIFICA LUGAR DESABITADO OU ESTÉRIL,SOLITÁRIO, LUGAR DE MESMICE; BOM VEJAMOS NA BÍBLIA MOISÉS ANDOU PELO DESERTO QUANDO FUGIU DEPOIS DE TER MATADO UM EGÍPCIO. PASSOU NOVAMENTE 40 ANOS RODANDO PELO DESERTO EM BUSCA DA TERRA PROMETIDA. POR QUE DEUS LEVA O HOMEM PARA UM LUGAR ASSIM? PODEMOS TAMBÉM COLOCAR QUE O DESERTO É LUGAR DE GEMIDO POIS PASSAMOS A BUSCAR A DEUS DE FORMA MAIS INTENSA E AS PALAVRAS QUE SAI DOS NOSSOS LÁBIOS SÃO DO FUNDO DA ALMA. FOI O QUE ACONTECEU COM HAGAR DEPOIS DE TER SIDO MANDADA EMBORA POR ABRAÃO CHEGANDO AO DESERTO, ELA OROU A DEUS E ELE A OUVIU NÃO DEIXANDO MORRER NAQUELE LUGAR COM O SEU FILHO, MAS FEZ ÁGUA BROTAR NA TERRA SECA. MUITAS DAS VEZES NÓS PENSAMOS OU ATÉ FALAMOS QUE DEUS NOS ESQUECEU OU QUE ELE NÃO SE IMPORTA MAIS CONOSCO E ENTRAMOS NO ESTÁGIO DE DEPRESSÃO EM QUE NADA QUE OUVIMOS PARECE

NÃO SAIA DA POSIÇÃO QUE DEUS LHE COLOCOU

Todo começo é bom independente qual que seja ele,quando começamos a trabalhar acordamos animados temos disposição e nos oferecemos para ajudar o colega e tudo parece esta bom para nos, não encontramos nenhum problema em fim o que eu quero é levar a você refletir.A Bíblia fala de um rei chamado Asa ela nos diz que ele era um homem reto e bom aos olhos do Senhor e que ele aboliu os altares a ídolos e ordenou que toda a Judá buscassem ao Senhor.Ao começarmos ler a historia deste rei logo observamos que ele realmente tinha em seu coração adoração a Deus e bíblia nos diz que Deus deu repouso a Asa pois não havia guerra naquele tempo mais Zerá o etíope saiu para guerrear contra eles ora o exercito de Asa era de 300 mil de Judá 280 mil de Benjamim e o dele de um milhão,quando estamos na presença d Deus nenhum exercito pode nos derrota nem este mesmo consegui derrota – los pois saíram fugido de diante deles pois ele orou ao Senhor ele o ouviu. Como é importante estamos na direção de Deus qua

CAVERNA LUGAR DE REFLEXÃO

Veja três historias diferentes que leva em si reflexão A Bíblia diz que saindo Ló de Sodoma e Gomorra foi habitar em Zoar ele e suas duas filhas habitaram numa caverna (Gn:19.30)Por terem saído fugidos não sabiam para onde ir pois sua cidade tinha sido destruído devido muitos pecados ali cometido. Toda sua vida ficou para trás, inclusive sua mulher pois virou uma estátua de sal por ter olhado para trás e não ter obedecido ao anjo do Senhor que os acompanhava. No livro de Josué 10 diz: :"...ouvindo Adoni-Zedeque, rei de Jerusalém, que Josué tomara a Ai, e a tinha destruído totalmente, e fizera a Ai, e ao seu rei, como tinha feito a Jericó e ao seu rei, e que os moradores de Gibeom fizeram paz com os israelitas, e estavam no meio deles. Pelo que Adoni-Zedeque, rei de Jerusalém, enviou a Hoão, rei de Hebrom, e a Pirão, rei de Jarmute, e a Jafia, rei de Laquis e a Debir, rei de Eglom, dizendo. Subi a mim, e ajudai-me, e firamos a Gibeom, porquanto fez paz com Josué e com os filhos de