sexta-feira, 1 de outubro de 2010

UMA CARTA PARA O PERDÃO




O apostolo Paulo ainda na prisão faz uma carta para Filemom em favor de Onésimo seu escravo vejamos pois.

10. Peço-te por meu filho Onésimo, que gerei nas minhas prisões;(Filem.1)
O apostolo intercede como o Espirito Santo faz por nós todos os dias a Deus quando erramos e há um arrependimento sincero ou até mesmo quando precisamos de resposta para nossas orações, ele coloca descrito na carta enviada a Filemom os erros outrora cometido por Onésimo veja: “O qual noutro tempo te foi inútil”... (Filem 1.11)

O apostolo queria mante – lo com ele mais não podia já que ele pertecia a Filemom ele sabia que os ensinamentos dados a Onésimo era de grande valia pois ele diz na ua carta receba – o como se recebeci a mim mesmo,ele não impois mais pediu como apostolo ele podia impor que o recebesse novamente e sabendo também do temor a Deus e da obediencia de Filemom.

21.Escrevi-te confiado na tua obediência, sabendo que ainda farás mais do que digo.
Ele também pede a Filemom que prepare um lugar para ele pois pensa em brevemente esta com o mesmo “E juntamente prepara-me também pousada”...

O apostolo Paulo até se despois a pagar a divida de Onésimo a Filemom "E se tem algum dano,ou se te deve alguma coisa,lança - o na minha conta ".

O amor e a obediência e o temor a Deus andam juntos antes de sermos senhores temos que ser primeiro servos, diria até permanecermos servos para que a gloria do Senhor Jesus apareça em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário